Lista de blogues

Refletir


Ensina RTP
Vídeos, áudios, infografias e fotografias produzidas pelos diferentes canais da Rádio e Televisão de Portugal ao longo das últimas oito décadas. Para além de pequenos excertos de entrevistas ou programas, apresenta também alguns grandes documentários com relevância para disciplinas e áreas curriculares, como a Educação para os Media.




Lamplatoon
Learning About Multimedia Project
Incentiva ao pensamento critico sobre os media. Permite comentar publicidade, editando diretamente anúncios (aprender técnicas e estratégias utilizadas em mensagens de media), exercitar o Fair Use e responsabilizar os produtores de media pela maneira como as suas mensagens afetam as nossas vidas.



 

Jacob Burns Film Center
View Now Do Now permite a realização de experiências de análise dos media digitais, em várias modalidades: filmes, imagem, cenários, personagens, som, ...






EDpuzzle
Permite explorar vídeos adicionando-lhes questões, quizzes, ...








Telegra.ph
Ferramenta que permite criar páginas web em minutos (gera um URL próprio), de uso muito simples, uma vez que basta dar um título à página, adicionar o nome e, em seguida, digitar texto e incorporar recursos visuais (links de outros recursos da web - imagens/ vídeos do YouTube/sites, etc...), .

Boa ferramenta para criar e desenvolver atividades/exercícios de aprendizagem e reflexão.