Lista de blogues

Falar/Escrever/Apresentar


  
Draft
Ferramenta de escrita colaborativa que permite ao aluno concentrar-se apenas no processo de escrita e revisão do texto. Com um interface simples, sem opções para inserção de imagens ou qualquer outro tipo de distração, permite obter um feedback sobre o que se escreve ao convidar-se alguém, através de e-mail.





Padlet
Esta aplicação, que favorece o trabalho colaborativo, permite criar, publicar e partilhar conteúdos multimédia num mural.








Prezi
Esta ferramenta permite fazer apresentações animadas, permitindo editar a apresentação e navegar nela sempre no mesmo mesmo plano.








Nuvens de palavras
As núvens podem ser associadas à apresentação de ideias-chave, conceitos, ...
Há várias aplicações: WordArt, Tagxedo, ABCYA, WordItOut, Wordle, ...








Voki
Esta aplicação permite criar avatares para transmitirem mensagens áudio. O áudio pode ser gravado na própria aplicação. O produto pode ser incorporado num site, blogue, ...
Permite o trabalho com grupos/ turmas.







Storybird
Ferramenta para motivar os alunos para a leitura e inspirá-los na escrita de narrativas digitais.







Myths and legends
Website que oferece oportunidades para envolver os alunos na leitura ou na construção de histórias sobre mitos e lendas, com muitos personagens, temas e objetos para escolher.





Little Bird Tales
Sítio gratuito que permite trabalhar questões como a aquisição da linguagem, a leitura oral, a escrita colaborativa, a gravação e narração de histórias ou instruções verbais, a construção de aulas interativas, projetos de turma, livros do ano, vídeos, webinars, etc.







Penzu
Ferramenta desenhada para incentivar os alunos a escreverem um diário on-line, e que podem partilhar via e-mail. Disponibiliza informação relevante sobre: como escrever um diário, tipos de diário, etc...









Story Jumper
Ferramenta para construção de narrativas digitais, onde os alunos podem incorporar as suas próprias ilustrações (desenhos, fotos, ...).
Veja as perguntas frequentes.





Inklewriter
Ferramenta para escrever e publicar histórias interativas.  Permite a criação de sequências alternativas; o leitor escolhe entre hipóteses de continuação.







Amazon Strorywriter
Ferramenta de escrita que pode ser usada para construir peças de teatro ou guiões, para cinema ou TV. O autor não tem que se preocupar com a formatação.
Possibilita a partilha de drafts com outros autores.





Amazon studios - Corkboard
A usar em conjunto com Amazom Storywriter. Funciona como um painel de cortiça (corkboard) onde se afixam notecards para representação de sequências da história (que podem incluir imagens e texto), permitindo organizar a narrativa.


Entrar